Thursday, June 14, 2007

Colecçao de maquinas de costura



Na Retrosaria FANTASIA, as maquininhas de costura antigas não são para venda, mas fazem todos os clientes as adoram.
Os quadros com imagens VINTAGE podem ser encomendados. Custam 75 Fantasias.

Monday, June 11, 2007

De antigamente...



Fivelas dos anos 60 e outros acessórios que servem para todos os criadores de DESIGN DE MODA.
A retrosaria FANTASIA é para quem tem fantasia....

Quem mora aqui ?

Da minha infancia...



Quando eu era pequena, o meu pai mandou construir, de propósito para mim, uma casa de bonecas à qual deu o nome de VIVENDA ANA (o meu primeiro nome). Mais tarde, quando cresci, a minha avó deu-a à filha do Chauffeur. Lembro-me de ter chorado muito, por me ter sido tirada a casinha de bonecas que tanto valor tinha para mim. Quantas horas de brincadeira cheias de magia... Quanta felicidade!
Agora só mesmo na lembrança...da minha infância!

Casas de bonecas



Para quem gosta de miniaturismo, na FANTASIA, além das casas de bonecas em vários modelos, temos também todos os acessórios em miniatura, desde bonecos, mobílias completas, tapetes, candeeiros, serviços de porcelana, cortinas, colchas de cama, almofadinhas, vestinhos, quadros, etc.
Um mundo de FANTASIA em miniatura.
Comece agora a mobilar a sua casa de bonecas!

Friday, June 8, 2007

VINTAGE



O Verão chegou e se quiser comprar fatos de banho dos anos 60 e 70, faça-nos uma visita. Temos biquinis também! E tudo na caixa original. Algo único!

Thursday, June 7, 2007

Um mundo de FANTASIA



Rua Biarritz, 14 A Estoril
Tel: 214682711 Tm: 963589799
Visite-nos!

Bem-vindo a FANTASIA!


A Fantasia é uma loja com 50 anos de existência, situada no coração do Estoril, que conserva ainda a traça antiga com os seus balcões em madeira maciça, com múltiplas gavetas cheias de fitas, galões, cordões, rendas, bordados, fivelas, luvas, laços, elástico, franjas, cotoveleiras, emblemas e um mundo de pequenos tesouros que só clientes muito especiais procuram.
Atrás do balcão, dezenas de caixas velhinhas contém centenas de botões, alguns com meio século de existência! É só escolher! E quem quiser, pode levar para casa botões, forrados de tecido, na hora.
A Sónia conhece bem a máquina de forrar botões! É uma artista e sabe contentar todos os clientes.
Tem um colar que se partiu ? A Sónia arranja.
Quer oferecer uns brincos especiais à sua mãe ? Escolha as peças! A Sónia faz, na hora, brincos, colares, pulseiras, alfinetes de peito, o que preferir.
Tratamento personalizado! Algo único nos tempos que vão correndo!
Aproveite, pois coisas assim estão em vias de extinção!
Parabéns, SÓNIA!

FANTASIA Rua Biarritz 14 A Estoril tel 214682711

Brinquedos de lata


Já são raros os brinquedos de lata, dificílimos de encontrar onde quer que seja. Dantes faziam as delícias dos mais novos, hoje, fazem as delícias dos mais velhos. O palhaço de corda apareceu há pouco tempo na TV, no programa da RTP 2 "Regiões" num documentário sobre esta minha Retrosaria Fantasia.
Existem os originais antigos, fabricados no Japão, na República Democrática Alemã e em Espanha, que podem atingir elevados preços, dependendo da data, da marca e da raridade. No entanto, temos também réplicas muito engraçadas, com preços acessíveis. Há muitos coleccionadores que nos procuram, pois sabem que estes brinquedos são peças únicas.
FANTASIA Rua Biarritz, 14 A Estoril Tel: 214682711

O Franjinhas


Quem não se lembra do Franjinhas, que cobria as capas dos cadernos de todas as meninas, nos anos 60?
Uma francesa que entrou na loja, um dia, agarrou-se a ele aos beijinhos e disse: "Mon petit Zoulou", ou seja, "O meu Franjinhas!" e comprou-o, por bom preço, com a alegria desmedida de uma criança. Saiu da FANTASIA, feliz, por ter recuperado um pouco da sua infância perdida!
Agora o Franjinhas já não está na montra, mas outros brinquedos vieram em seu lugar...
Quer vir espreitar ?

Brinquedos de antigamente



Quem quiser encontrar o brinquedo preferido da sua infância, aquele que se teve e que se perdeu, estragou, ficou sabe-se lá onde, pode talvez recuperá-lo na FANTASIA.
Venha até à Rua Biarritz, 14 A, no Estoril e perca-se no nosso mundo dos brinquedos com alma!